Viajando de carro com os filhos

Viagens de carro podem ser muito cansativas. Podem deixar crianças maiores cansadas e irritadas, ainda mais bebezinhos... Quando meus filhos tinham poucos meses de vida eu sempre preferia passear em locais próximos, fugindo de longas distâncias. Aos poucos fomos nos sentindo seguros pra ousar mais.

Atualmente viajamos de carro não só pelos arredores da nossa cidade, mas também alugamos um quando viajamos de avião pra outras cidades. Com crianças não é tão legal ficar à espera de ônibus, com risco de chuva e outros contratempos. O carro vale o investimento. Ainda serve pra carregar ítens extra - carrinho, lanche, mala com mudas de roupa - e explorar a região com o horário mais flexível, conhecendo a lugares onde normalmente não iríamos de outra forma.




Seguem algumas dicas: 

Esse modelo é importado - mas há vários disponíveis no site do Elo7 e no Mercado Livre

Gosto mais ainda dessa idéia, mas só encontro à venda no Aliexpress
Há um tutorial no Macetes de Mãe de como confeccionar uma bonitinha

  • Os que usam cinto do carro ficam muito confortáveis com almofadas assim:
Muito bacana para permitir aquela soneca sem sair da posição segura, à venda no Elo7

  • Se a criança já não usa fraldas, pense em levar um Toalet descartável. Acho a idéia muito boa para esse tipo de viagem. É um saco com produto que transforma a urina e vômito em gel sem odor, muito bom para os momentos de aperto com os pequenos que não usam usam mais fraldas. À venda nas farmácias:

toalet

toalet




Links relacionados:

Viajando de avião com os filhos
Viajar com filhos: porquê, quando e pra onde
5 Artigos que facilitam a viagem com filhos
40 Atividades inspiradas no método Montessori
Casa e Quarto Montessoriano

Marcadores: