Festa econômica: a mesa do bolo


É possível fazer uma festa econômica, com uma mesa simples, com ítens encontrados na nossa casa, que ainda assim fique bonita e charmosa.

Procure usar uma mesa pequena, que é mais fácil de preencher com enfeites. Mesas de madeira e vidro dispensam toalhas. Mas se você quiser, pode ser usada uma toalha de mesa lisa, caminhos de mesa de tecido ou mesmo papel crepom em faixas. Se você não tiver uma mesa bonita nem conseguir emprestada, pode alugar uma mesa provençal - empresas de aluguel de cadeiras e mesas costumam disponibilizar.

Bombonières, pratos de bolo, bowls, potes de vidro, vasos, fotos e porta-retratos... muita coisa pode ser aproveitada. Os potes podem ser usados para colocar docinhos e balas: M&Ms, jujubas, amendoins, balas de coco, pirulitos, chocolates, muitas são as opções para usar na mesa.
mesa de bolo
Fonte: Decorfacil

Pelúcias e brinquedos no tema da festa podem ser usados pra decorar a mesa.

Flores naturais deixam a mesa mais requintada. Mas podem ser usadas artificiais ou feitas de papel crepom ou feltro e ficam bem legais também. Aliás qualquer enfeite em papel ou feltro presos em um palito ou canudo nas cores ou tema da festa são super fáceis de fazer.

Há moldes gratuitos para imprimir na internet. Se preferir leve em uma gráfica pra obter qualidade melhor de imagem. Há um site com opções para download de vários temas em: 
Fazendo a Nossa Festa
Montando Minha Festa
Fazendo Minha Festa

Se você não quiser imprimir, há muitos enfeites prontos no site do Elo7.

Um bolo econômico pode ser feito ou comprado pronto e enfeitado com: M&M, granulado de cores e formas diferentes, jujubas, bandeirinhas, balões, uma vela bonita... Outra opção é comprar um bolo "fake" e deixar o bolo já fatiado separado pra servir pros convidados. 
Bolo fakà venda no Elo7

Fonte: Sua Casa Sua Festa 

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal
Na parede atrás do bolo, nada de painés. Fitas ou tiras de papel crepom, pompoms, bandeirinhas de tecido ou mesmo papel (impresso ou de papel de scrapbook), correntinhas, fotos... Há várias alternativas bem simples e bonitas. Prenda na parede com fita crepe ou durex largos. Cola quente também pode ser usada, mas com cuidado para não danificar a pintura. 

Não deixe procurar imagens de festas no seu tema na internet pra tirar idéias. Eu sugiro o Pinterest - um aplicativo que cria painéis com os temas escolhidos, como um quadro de cortiça - basta criar um álbum da sua festa e salvar os Pins relacionados ali. Cada Pin é na verdade um link que leva pra uma página na internet. 

Vejas quantas imagens podemos encontrar...

mesa de bolo
Fonte: Mil Dicas de Mãe 
mesa de bolo
Fonte: Espaço Infantil 

mesa de bolo
Fonte: Espaço Infantil 

mesa de bolo
Fonte: Kla Styling
mesa de bolo
Fonte: Decor Fácil

mesa de bolo
Fonte: Dicas Pra Mamãe 

mesa de bolo
Fonte: Decor Fácil

mesa de bolo
Fonte: Babble 




mesa de bolo
Fonte: Maternidade Colorida


mesa de bolo
Fonte: Maternidade Colorida
mesa de bolo
Fonte: Maternidade Colorida

mesa de bolo
Número 3D de papel
Fonte: Elo7
Tutorial número em tecido: Youtube
Tutorial número em EVA: Youtube


mesa de bolo
Fonte: Elegant Wedding Invites

mesa de bolo
Fonte: Need Cupcackes

mesa de bolo
Fonte: Need Cupcackes

mesa de bolo
Flor de papel crepomTutorial: Eu Amo Artesanar

mesa de bolo
Faça você mesma seu pompom com papel seda (ou crepom)
Vídeo tutorial: BuBa Balão


Links relacionados:

12 Centros de mesa fáceis de fazer
Guloseimas diferentes para festa
Viagem com crianças: os preparativos
40 Atividades inspiradas no método Montessori
Casa e quarto montessoriano

Marcadores: